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Como usar o poder das emoções negativas para sua vantagem

Atualizado: há 3 dias


Não existem emoções "boas" ou "ruins".


Embora isso possa parecer um pouco difícil de digerir à primeira vista, é algo que prova ser uma verdade. Antes de sair por conta própria como "empresário", eu estava lutando mentalmente e emocionalmente para fazer a transição para não ter mais uma rede de segurança. 


Mas afinal ... como eu poderia fazer isso? Tudo que eu já conhecia era a segurança de um emprego de período integral com benefícios.

Eu estava ansioso. Comecei a duvidar de minhas habilidades. Às vezes, o medo se manifestava em raiva ou desânimo quando eu ouvia vozes me dizendo como era difícil se tornar um empresário e um palestrante de sucesso. Na pior das hipóteses, deixei aquelas vozes me atingirem e me desencorajarem. Na melhor das hipóteses, percebi que bênção eram essas emoções negativas.

Reconheci que podia sentar-me ali, não fazer nada, ser consumido por uma preocupação terrível, ou poderia realmente construir meus planos e encontrar inspiração em coisas como ansiedade e raiva. Eu podia encontrar esperança e alegria na dor. Felizmente, foi exatamente isso que fiz. Fiquei muito inspirado pela incrível história da incrível vida real de JK Rowling.

Antes de escrever o primeiro romance de Harry Potter, JK Rowling vivia com um tremendo estresse, muitas vezes se questionando. Ela quase deixou que medo, decepção, angústia e raiva a consumissem. Ela sofreu terríveis abusos físicos e emocionais de seu ex-marido.

Ela se via como um fracasso. Pessoal e profissionalmente, foi uma queda amarga para uma mulher que tinha grandes expectativas de si mesma. Ela sabia que adorava escrever  e certamente tinha talento para escrever , mas estava lutando com alguns demônios internos. Quão terrível foi a situação dela? Ela foi diagnosticada clinicamente com depressão e até pensou em tomar a ação mais grave possível: cometer suicídio.

No entanto, incrivelmente, suas circunstâncias drásticas a levaram a escrever mais e mais. Ela cresceu das profundezas da depressão e usou essas emoções negativas em seu proveito.

Uma das maiores revelações que encontraremos em nossas vidas é o reconhecimento de que podemos usar emoções positivas e negativas para nos impulsionar a uma realização e sucesso na vida. A raiva pode ser usada para nossa vantagem. O mesmo acontece com a reverência, gratidão e orgulho, assim como tristeza e a culpa. Grandes histórias de sucesso são construídas com frustração, raiva, medo e dor.

Da mesma forma, esperança e alegria podem nos catalisar e nos elevar a novas alturas.

Vou aqui me concentrar em quatro emoções comuns que podemos usar e oferecer maneiras de como reconhecê-las através da autoconsciência e da inteligência emocional:

Raiva

"A raiva é um presente". É uma lição muito difícil de aprender na vida, mas descobri que é verdade. Embora a raiva possa nos cortar e ferir, também pode servir como uma base notável que podemos usar em nosso proveito. A chave aqui é nunca querer viver ativamente com uma mentalidade de raiva.

A raiva é mais uma emoção à qual somos forçados a reagir, geralmente devido a circunstâncias que nos ocorrem. Um excelente exemplo disso seria alguém nos dizendo que não somos bons o suficiente. Ser cortado de uma equipe esportiva ou de não participar de uma peça. Ter nossa ideia de inicialização rejeitada.

Quando essas coisas acontecem, podemos seguir de várias maneiras diferentes. Quando enfrentamos essa raiva, podemos usá-la como combustível poderoso para ajudar a motivar e nos inspirar. Se tivermos uma orientação clara sobre o que sabemos que precisamos fazer a seguir, a raiva pode ser a força que nos impulsiona adiante. Se você tem uma mentalidade oportunista, a raiva pode realmente ser um presente.

Medo

Primeiramente eu te pergunto:

Do que você tem medo?

No fundo - em seus pensamentos subconscientes, o que você realmente teme? Quanto mais eu vivia, mais eu percebia que o medo é definitivamente uma emoção errada. Neste artigo da Harvard Business Review , de Matt Brubaker e Foster Mobley, leva em consideração quatro ótimas maneiras de combater o medo. É um excelente processo passo a passo para incorporar inteligência emocional e quebrar quatro partes do medo e como esse ciclo se manifesta em nossas vidas: "Etapa 1: Reconheça o Medo "Etapa 2: Interrogar o medo para entendê-lo melhor "Etapa 3: escolha um curso de ação diferente "Etapa 4: aja de acordo com essa escolha - de maneira alinhada com seus valores"

Atributos como reconhecer, confrontar e escolher ação e compromisso são essenciais para lidar com o medo. Isso revela nossa autoconsciência, empatia, autocuidado e a coragem de combater o medo. Absolutamente essencial para viver a vida em nossos termos.

Temor

O que te deixa admirado? Pense sobre isso!

Pense na música, no romance com seu parceiro, nos eventos, momentos em família, conquistas e muito mais que o deixaram admirado.

Convoque a magia desses momentos e deixe-os regar com calor, amor, paz de espírito e emoção. Essa visualização pode capacitar, motivar e inspirar você a trabalhar em direção a seus objetivos a cada dia. Eles também podem dar vida aos seus relacionamentos.

Orgulho

Falo aqui sobre o bom tipo de orgulho, aquele que lhe dá uma sensação de satisfação, convicção e respeito próprio. O orgulho pode nos garantir de novo que estamos criando e fazendo coisas alinhadas com o que valorizamos. Fazendo um ato gentil por outra pessoa por exemplo.

Do que você tem orgulho? Podem ser pessoas, realizações, uma atividade ou hobby seu. Abrace isso.

E abrace todas as suas emoções para poder usá-las em seu proveito.

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